São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Evento deve 'esquentar' nos últimos dias

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O 2º Salão do Imóvel de São Paulo deve ``esquentar" neste final de semana. Pelo menos, essa é a expectativa das 120 construtoras, incorporadoras e imobiliárias presentes ao evento, que está sendo realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
Os participantes torcem para que nestes quatro últimos dias de salão, que termina domingo, dia 13, o público apareça e os negócios decolem.
Como era esperado, os corredores da feira estiveram vazios nos dias de abertura do salão. O motivo foi a confusão causada pela MP (medida provisória) 1.053, que proibiu a cobrança do resíduo inflacionário nas parcelas mensais.
A decisão paralisou o mercado e a maioria das construtoras suspendeu as vendas, mas outras aproveitam o evento para lançar novos empreendimentos.
Para driblar a proibição da cobrança de resíduo, as empresas buscaram contratos alternativos dentro do que permite a lei.
A solução mais adotada foi a volta das parcelas anuais e a redução das mensais.
São mais de 20 mil ofertas, incluindo terrenos, casas e apartamentos para todos os bolsos.
No último sábado, 5, primeiro dia do evento, 4.500 pessoas visitaram o salão. No domingo, foram 7.220 visitantes, número inferior à média de 22 mil visitantes diários esperados pelos organizadores -a Diretriz Empreendimentos e o Secovi-SP (sindicato da habitação).
Carlos Eduardo Jung, 49, presidente da Diretriz, mantém o otimismo e espera 200 mil visitantes até domingo.
Ele diz que o último fim-de-semana foi atípico devido ao tempo chuvoso e à final do campeonato paulista de futebol.
``O público do salão não vai perder a chance de comprar o imóvel que procura", justifica.

LEIA MAIS
sobre o Salão do Imóvel nas págs. 7-4, 7-5 e 7-8

Próximo Texto: Construtoras mudam formas de pagamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.