São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de Oklahoma faz acordo com Justiça

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um dos suspeitos do atentado de 19 de abril em Oklahoma City fechou acordo com o governo dos EUA para servir como testemunha contra dois colegas.
Michael Fortier vai se dizer culpado de crimes menores e deporá contra Timothy McVeigh e Terry Nichols em troca de pena menor.
McVeigh e Nichols são os únicos acusados pelo pior ato terrorista da história dos EUA, que matou 168 pessoas e feriu mais de 500.
O advogado de McVeigh diz que o acordo entre Fortier e o governo prova que a promotoria não tem provas contra seu cliente.
Fortier se tornou amigo de McVeigh e Nichols no Exército e dividia com eles fortes opiniões contra a ingerência do Estado na vida da comunidade.
Ele vai admitir ter ajudado a planejar a explosão do edifício do serviço público federal em Oklahoma junto com os dois amigos.
Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, estima-se que Fortier, 26, seja condenado a cerca de 20 anos de prisão.
McVeigh e Nichols, que vão ser indiciados amanhã, podem ser condenados à morte.
(CELS)

Texto Anterior: EUA oficializam hoje pacote contra o fumo
Próximo Texto: França confirma fim de testes após maio; Embaixador argentino é operado durante vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.