São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios criam comando militar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os sérvios da Eslavônia Oriental anunciaram a criação de um comando militar comum com a Iugoslávia (Sérvia e Montenegro).
Um comunicado divulgado em Vudokar, principal cidade da região, afirma que ``em caso de novos ataques croatas, a Sérvia entrará em guerra contra a Croácia".
O líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, e o dos sérvios da Krajina, Milan Martic, anunciaram a realização de uma ofensiva para retomar a Krajina.
Em entrevista concedida em Banja Luka, eles afirmaram que ``os croatas pagarão o preço mais alto possível pelo que fizeram".
Eles acusaram o presidente da Sérvia, Slobodan Milosevic, de traição por não ter ajudado a combater a ofensiva croata.
O presidente da Croácia, Franjo Tudjman, recusou o convite russo para a realização de negociações de paz com a Sérvia em Moscou. Somente o presidente da Sérvia confirmou sua presença.
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, disse em entrevista publicada ontem no Japão que a Rússia pode vender armas para os sérvios se os EUA confirmarem o fim do embargo de armas à Bósnia.
O presidente dos EUA, Bill Clinton, enviou ontem uma delegação para discutir com os governos britânico, alemão e francês estratégias diplomáticas para solucionar o conflito na ex-Iugoslávia.

Texto Anterior: Cerco a Bihac é rompido
Próximo Texto: Fax reforça ligação de Samper com traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.