São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caiman une vida selvagem a luxo e conforto

LUIZ CAVERSAN
DO ENVIADO ESPECIAL AO PANTANAL

É difícil imaginar que a vida selvagem do Pantanal -jacarés, piranhas, quantidade incrível de mamíferos e aves- possa combinar com conforto e bom gosto.
Difícil mas não impossível, se o destino do viajante que vai em busca das belezas de um dos mais ricos santuários do planeta chegar até o Refúgio Ecológico Caiman.
A Caiman nada mais é do que uma pousada de luxo localizada numa fantástica reserva natural, a 236 km de Campo Grande (MS). São 7.000 hectares de matas, savanas, rios, lagos e animais.
O que torna a pousada peculiar é sua estrutura de recepção aos turistas ecológicos.
Não só a estrutura física (quartos com ar-condicionado, piscina, salões, bar etc.). Mas, sim, a maneira como as coisas são organizadas por ali, com o objetivo de permitir que o hóspede desfrute do Pantanal sem sofrimentos.
Tudo é planejado e previsto para que o visitante ocupe todo o seu tempo da maneira mais proveitosa, curtindo os passeios e o contato com a fauna e a flora, sem riscos.
Por isso, os pacotes, em geral de quatro dias, são planejados de modo que todos façam tudo: passeios a pé, de caminhão, a cavalo, visita noturna ao rio coalhado de jacarés (que à noite, com a luz das lanternas, ficam com os olhos vermelhos) e pescaria de piranha.
A cada dia, o turista vai para um canto diferente, com possibilidades novas de visualização da fauna local, sempre acompanhado de guias especializados.
A equipe é formada por veterinários, biólogos ou zootécnicos preparados para desvendar os mistérios pantaneiros. Afinal, só de pássaros o visitante encontra 290 espécies.

CAIMAN: tel. (011) 515-0373; Quatro dias custam a partir de R$ 675, por pessoa.

Texto Anterior: Ave sensibiliza a população
Próximo Texto: Pousada integra turistas à 'selva'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.