São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente divulga nota

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em nota oficial à imprensa, que perdeu ``o grande incentivador" do início de sua carreira e o ``mestre" que teve.
FHC chegou a avaliar a possibilidade de participar do velório na USP (Universidade de São Paulo). No final da manhã, decidiu não ir.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse que FHC não foi ao velório porque sua agenda não permitia. A primeira-dama Ruth Cardoso ficou encarregada de representá-lo.
Leia a íntegra da nota de FHC: ``Perdi hoje mais do que um amigo: perdi quem foi o grande incentivador do início de minha carreira universitária e o mestre que tive de Sociologia.
O Brasil perdeu um dos seus maiores intelectuais. Florestan, além disso, era um homem de virtude. Acreditava. E não transigia no que acreditava.
Como pessoa, sempre foi solidário e generoso. Por todos esses motivos, a morte de Florestan nos entristeceu e deixa um enorme vazio."

Texto Anterior: Intelectual tinha receio do transplante
Próximo Texto: Erro médico pode ter matado sociólogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.