São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos falam em chacina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM COLORADO DO OESTE

Moradores vizinhos à fazenda Santa Elina acusam a Polícia Militar de Rondônia de ter cometido uma chacina contra os sem-terra.
Nilsa Rodrigues Pereira, moradora do bairro rural Nova Conquista, próximo à fazenda, disse que ouviu um tiroteio ``feroz ", das 3h às 8h de quarta-feira, e que tiros aconteceram até as 10h, numa clara demonstração que os sem-terra estavam sendo caçados.
Ela disse que, na quarta à noite, a PM começou a retirar os mortos e feridos e colocá-los num campo de futebol em frente a sua casa.
``Os PMs os levavam a uma barraca improvisada, imediatamente removendo-os para a cidade. Os trabalhadores eram amontoados embaixo de uma árvore, e os policiais chutavam aqueles que reclamavam do tratamento."
Ela disse que seu marido, Sebastião Pereira Sobrinho, 39, foi preso ao tentar descobrir o que havia acontecido, juntamente com outros dois vizinhos, e que até ontem à tarde ela não sabia como localizá-lo.
Amadeu Gonçalves da Silva, 19, que ocupava um barraco no acampamento, disse que viu quando um policial militar atirou contra uma menina, que pulava assustada para o colo da mãe.

Texto Anterior: Incra é o grande culpado, diz governador
Próximo Texto: Fiscalização em MG autua nove siderúrgicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.