São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador russo adere a separatistas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder do governo designado por Moscou para a Tchetchênia disse ontem que concorda com a autonomia do território.
``Não temos nenhuma diferença com os representantes de Dudaiev (líder separatista) quanto à questão da soberania tchetchena", disse o governador Salambek Khadzhiev.
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, já disse várias vezes que não abre mão da soberania russa sobre o território e enviou tropas em dezembro à região.
Khadzhiev afirmou que sua posição só difere do líder separatista tchetcheno, Djokhar Dudaiev, quanto aos métodos para conseguir a independência.
Ele se ofereceu para integrar a delegação de Dudaiev nas negociações de paz com a Rússia.
Dudaiev rejeitou a proposta e ameaçou usar ataques terroristas contra cidades russas em represália a bombardeios à Tchetchênia.
O governo russo e os rebeldes negociaram ontem em Grozni (capital) a troca de prisioneiros.
Os tchetchenos afirmam ter em seu poder oito prisioneiros russos e propõem que eles sejam trocados pelos mais de 800 prisioneiros tchetchenos. Os russos acusaram os tchetchenos de omitir nomes na lista. Os dois lados se acusaram de violar um cessar-fogo.

Texto Anterior: Sérvios massacraram 2.700, dizem EUA
Próximo Texto: Israel e OLP anunciam acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.