São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião cai e mata embaixador brasileiro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião Boeing 737 bateu num vulcão em El Salvador e matou o embaixador brasileiro na Nicarágua, Genaro Antonio Mucciolo, 58, e sua mulher, Magdalena. Todas as outras 63 pessoas a bordo também morreram.
O avião era da companhia aérea Aviateca, da Guatemala. Segundo a empresa, o avião bateu por causa da forte chuva no local.
O piloto do avião, Bayron Miranda Herrera, havia dito à torre de controle que o avião tinha falhas mecânicas, informou sua irmã, Gladys Miranda de Valencia. Ele teria informado a torre 10 a 15 minutos antes do choque.
Segundo a empresa, o acidente ocorreu às 20h25 de anteontem (23h25 em Brasília).
Até as 13h30 (16h30 em Brasília), já tinham sido encontrados os corpos de duas crianças e 28 adultos no local. Eles foram colocados dentro de plásticos para remoção.
O vôo ia de Miami (EUA) para San José (capital da Costa Rica) e faria mais uma escala em Manágua (capital da Nicarágua).
O embaixador da Dinamarca na Nicarágua, Palle Marker, 47, e o primeiro-secretário de sua embaixada, Peter Kragh, 39, também morreram no acidente. Eles voltavam à Nicarágua depois de visita oficial à Guatemala.
A lista de passageiros incluía também 16 mexicanos, 11 guatemaltecos, 5 americanos, 5 nicaraguenses, 6 noruegueses, 4 costa-riquenhos e 7 pessoas de origem desconhecida. Os tripulantes eram todos da Guatemala.
Quatro freiras espanholas morreram no acidente, segundo a Igreja Católica da Guatemala.
O toureiro mexicano Luis Procuna Montes, ator no filme ``Torero", também morreu no acidente.
Cerca de 500 pessoas estavam trabalhando ontem no resgate às vítimas. O local do acidente é uma região alagada no meio da floresta e o resgate às vítimas é considerado difícil.
A companhia aérea disse que vai enviar técnicos para descobrir as causas do acidente. Testemunhas disseram ter escutado três grandes explosões.

Texto Anterior: China executa dez para 'garantir ordem'; Polícia prende cinco militantes do Hamas; Naufrágio deixa 50 desaparecidos na Índia; Grupo explode bombas por Abu-Jamal; EUA têm 5 milhões de prisioneiros; Ross Perot recebe candidatos à Presidência; Júri tem decisão sobre Heidi Fleiss; Italiano rouba bolsa da mãe por engano
Próximo Texto: ACIDENTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.