São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China executa dez para 'garantir ordem'; Polícia prende cinco militantes do Hamas; Naufrágio deixa 50 desaparecidos na Índia; Grupo explode bombas por Abu-Jamal; EUA têm 5 milhões de prisioneiros; Ross Perot recebe candidatos à Presidência; Júri tem decisão sobre Heidi Fleiss; Italiano rouba bolsa da mãe por engano

China executa dez para 'garantir ordem'
O governo da China comunicou que executou em Pequim dez condenados nos últimos dias. O objetivo seria garantir a ``ordem pública" pouco antes da realização na cidade, entre 4 e 15 de setembro, da Conferência Internacional da Mulher.

Polícia prende cinco militantes do Hamas
A polícia palestina prendeu ontem na faixa de Gaza cinco militantes do grupo terrorista Hamas. O chanceler israelense Shimon Peres se reuniu ontem pelo segundo dia consecutivo no Egito com o líder palestino Iasser Arafat. Os dois negociam a retirada de tropas de Israel e a expansão da autonomia palestina para a Cisjordânia.

Naufrágio deixa 50 desaparecidos na Índia
Cerca de 50 pessoas desapareceram no naufrágio de um barco superlotado que navegava no rio Ganges, no leste da Índia. As primeiras informações davam conta de que 25 pessoas conseguiram se salvar nadando.

Grupo explode bombas por Abu-Jamal
O grupo guerrilheiro Núcleo Antiestatal assumiu a autoria por dois atentados a bomba sem vítimas contra bancos americanos em Atenas (Grécia). Comunicado informou que os ataques são um protesto contra a condenação à morte do jornalista negro Mumia Abu-Jamal nos EUA.

EUA têm 5 milhões de prisioneiros
O número de prisioneiros nos EUA chegou a 5 milhões de pessoas no final do ano passado. A população carcerária do país daqui a dez anos será maior do que a de Nova York, maior cidade do país: 7,5 milhões. Na região sul, campeã em número proporcional de detentos, há 451 presos para cada 100 mil pessoas.

Ross Perot recebe candidatos à Presidência
O empresário Ross Perot, que em 1992 concorreu à Presidência dos EUA, recebe a partir de hoje em Dallas (Texas), os principais aspirantes ao cargo na eleição de 1996. Eles vão debater o futuro do país diante de 8.000 seguidores de Perot. O presidente Clinton não mandará representantes.

Júri tem decisão sobre Heidi Fleiss
Os jurados que participam do julgamento de Heidi Fleiss, conhecida como Madame Hollywood, já decidiram o veredicto em oito das dez acusações contra ela. A decisão não foi divulgada. Fleiss é acusada da sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. Ela dirigia uma rede de prostituição em Hollywood.

Italiano rouba bolsa da mãe por engano
A polícia de Bari (sudeste da Itália) prendeu um ladrão que roubou a bolsa da própria mãe por engano. Ela caminhava pela rua quando o filho veio por trás, de motocicleta, e arrancou a bolsa, sem perceber de quem se tratava. A mãe ficou tão furiosa que denunciou o filho à polícia.

Texto Anterior: França pede fim de testes nucleares e sugere criação de hotel em atol
Próximo Texto: Avião cai e mata embaixador brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.