São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995 |
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Anel é necessário desde 1963
ANDRÉ LOZANO
``Nesse ano foi feito o primeiro levantamento de origem e destino dos veículos, ou seja, o esboço do rodoanel", disse Freitas. A Dersa calcula que o desvio do tráfego das marginais para um rodoanel pode tornar as viagens dentro da região metropolitana 40% mais rápidas. No trecho do rodoanel próximo à Baixada Santista, a Dersa estuda criar um porto seco, isto é, um conjunto de armazéns próximos ao anel viário que guardaria as mercadorias que se destinam ao porto de Santos. Os caminhões deixariam os contêiners no porto seco e um sistema especial de transporte de cargas ficaria responsável pelo transporte ordenado das mercadorias até Santos. Hoje o transporte desordenado de cargas provoca congestionamento na zona portuária. O governo fará a concessão de parte do traçado do rodoanel. As empresas vencedoras da concessão poderão explorar o sistema por 25 anos. As empresas concessionárias receberão a arrecadação dos pedágios. A Dersa não sabe quando os pedágios poderão ser implantados no rodoanel. Texto Anterior: Trecho prioritário fica a oeste de São Paulo Próximo Texto: Mídia Impressa relega a Justiça Federal a 2º plano Índice |
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