São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultor aprova Folha Management

DA REPORTAGEM LOCAL

``As melhores idéias de negócios das companhias mais bem-sucedidas nos países mais bem-sucedidos do mundo".
Assim o consultor de empresas norte-americano Al Ries, autor do best seller ``Marketing de Guerra", avalia Folha Management, a nova publicação com uma série de artigos internacionais sobre temas de administração que os leitores da Folha receberão encartada nas edições de segunda-feira, a partir de amanhã.
Para Ries, que forma no time de renomados colaboradores da publicação, a exemplo de Peter Drucker, Regis McKenna e Ichak Adizes, a série está em sintonia com a tendência de globalização dos negócios.
``Idéias não respeitam fronteiras. Para ser competitivo numa economia global um administrador precisa ler, analisar e selecionar as melhores idéias ao redor do mundo", disse Ries à Folha.
Impresso em papel off-set, tamanho de revista e com quatro páginas recheadas de ilustrações, informações bibliográficas e biografia dos autores, Folha Management tem patrocínio do banco Itaú e da Xerox. Os artigos foram cedidos com exclusividade pela HSM Cultura & Desenvolvimento.
``O objetivo é oferecer aos leitores do jornal uma aula grátis e atraente de administração com formato editorial fácil de guardar e colecionar", diz Flávio Pestana, diretor executivo de marketing e circulação da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
``A idéia me parece excepcional", afirma o professor Alain Florent Stempfer, diretor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. ``Há sempre novidades surgindo na área de administração sobre as quais as pessoas ouvem falar mas desconhecem o significado", acrescenta.
Para o diretor da FGV/SP, a série deverá se tornar uma ferramenta útil também nas salas de aula.
Com ele concorda Ivan Pinto, presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap) e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing.
``É uma iniciativa fantástica para democratizar informações sobre administração e marketing", acredita o publicitário. ``Pensa-se nessas disciplinas como se fossem atividades para iniciados, quando na realidade essas informações devem estar disponíveis para padeiros e donos de pequenas confecções".
Pinto acha que temas de administração e negócios se tornaram mais populares devido ao processo de liberalização da economia.
``Mais uma vez a Folha está se adiantando aos outros jornais no sentido da modernização através da leitura", diz Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, referindo-se à nova publicação da Folha.
O empresário prevê que a série atingirá em cheio o contingente de brasileiros com vocação para os negócios e será ferramenta útil para a tomada de decisões ``nesses tempos de incerteza".

Texto Anterior: Siga essas dicas ao comprar em liquidações
Próximo Texto: CNI e CUT divergem sobre encargos trabalhistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.