São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furgão vira e mata garoto de 3 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um acidente entre um táxi e um furgão Topic, que transportava oito crianças entre 3 e 13 anos, matou ontem em São Paulo o menino Henrique Hiromit, 3.
A batida aconteceu às 13h20 no cruzamento da rua Barão de Duprat com a avenida Senador Queirós, no bairro da Luz (centro).
Segundo o motorista do táxi, Antônio Lucarelli Filho, 50, a Besta, que vinha pela Senador Queirós, ultrapassou o sinal vermelho no cruzamento com a rua Barão de Duprat e bateu de frente com o táxi Gol.
A colisão fez o furgão tombar para o lado direito. Nesse momento, segundo Lucarelli Filho, Henrique foi lançado para fora da perua, através de uma janela lateral.
``Eu estava na metade do cruzamento quando vi a perua vindo em alta velocidade. Imaginei que ela fosse parar, pois o sinal estava vermelho. Quando percebi que ela não ia parar, brequei, mas, mesmo assim, ela bateu na ponta do carro", contou o taxista.
Lucarelli Filho estava com três passageiros no momento do acidente -um homem e duas crianças-, que sofreram apenas escoriações.
As crianças acidentadas, que estavam no furgão, foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa. Cinco delas foram liberadas ontem mesmo. Outras duas crianças ainda permaneceram internadas na Santa Casa em estado grave. O hospital se limitou a informar apenas o estado geral de saúde das crianças.
Além das crianças, foi internada em estado grave Luiza Koki Chibano, a mãe do garoto morto no acidente.
O furgão estava sendo dirigido pelo marido de Luiza, André Koki Chibano. Ele disse que viu o semáforo piscando a luz amarela antes do acidente.
Segundo o CPtran (Comando de Policiamento de Trânsito), o farol estava funcionando normalmente no momento do acidente.

Judô
Chibano disse que estava voltando com as crianças, todas niseis (descendentes de japoneses), de uma competição de judô no centro da cidade.
As crianças estavam vestindo quimonos (roupa típica oriental, usada em alguns esportes).
Dois minutos antes desse acidente, dois carros se chocaram em outro cruzamento da avenida Senador Queirós.
A batida ocorreu no cruzamento com a rua Cantareira. Segundo o investigador da Santa Casa Donato Guedes, o acidente ocorreu porque o semáforo do cruzamento estava desligado. Não houve registro de feridos graves.

Texto Anterior: Calor chega a 30,3°C e bate recorde em SP
Próximo Texto: Encontro cobra cumprimento de estatuto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.