São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges vence desafio sem dificuldade

DA REPORTAGEM LOCAL

O nadador paulista Gustavo Borges confirmou seu favoritismo e venceu o 4º Duelo Claybom de Natação, ontem, no Conjunto Esportivo Baby Barioni, na Água Branca (zona oeste paulistana).
Na bateria final, Borges derrotou o pernambucano Carlos Lima: 22s44 contra 23s10.
O torneio é disputado em baterias eliminatórias de dois nadadores, na distância de 50 metros.
Carlos Lima foi a surpresa do torneio. Na primeira prova do dia, ele havia derrotado o lituano Ray Mazuolis, vencedor de um duelo do mesmo gênero disputado no Rio em abril deste ano.
``Esperava disputar a final com o Mazuolis, mas isso mostra a força da natação nacional", disse Borges. ``Acho que o Mazuolis está atravessando um momento difícil", justificou Lima, 20, recordista brasileiro júnior dos 50 metros nado livre.
No feminino, a vitória também ficou com a favorita, em uma final entre duas paulistas. Paula Renata Aguiar derrotou Renata de Leão na final (26s46 contra 26s88).
Borges e Paula se preparam para disputar a Universíade (espécie de Olimpíada universitária), que começa no dia 22 de agosto, em Fukuoka, no Japão.

Texto Anterior: Brasil derrota Canadá e vai para os EUA
Próximo Texto: EUA vencem no atletismo e já pensam na Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.