São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-Olímpico vai classificar duas equipes

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A SEUL

O Torneio Pré-Olímpico de futebol entre seleções sul-americanas será disputado em fevereiro e março, na região do balneário de Mar del Plata, na Argentina.
Participam oito equipes, divididas em dois grupos de quatro, encabeçados por Brasil e Argentina.
Os dois primeiros colocados de cada grupo participam de um quadrangular final, em que todos jogam contra todos. Os dois primeiros vão à Olimpíada.
O regulamento original previa partidas semifinais eliminatórias entre os quatro sobreviventes da primeira fase.
Mas os dirigentes brasileiros se opuseram, argumentando que uma equipe com ótimo desempenho na fase inicial poderia ser eliminada só com uma derrota, na semifinal.
Argentina e Brasil, nessa ordem, são apontadas como as seleções favoritas. A equipe pré-olímpica argentina, ao contrário da brasileira, tem vários amistosos previstos para este ano.
Participam do Pré-Olímpico só atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1973. Na Olimpíada, um país pode levar três jogadores com idade liberada.
Hoje, o técnico Zagallo escolheria Aldair, Márcio Santos e Dunga. Mas Roberto Carlos pode substituir Márcio Santos.
Embora tenha nascido em 1973, Roberto Carlos é considerado com idade ``estourada" porque já participou de um Pré-Olímpico, em 1992, no Paraguai.
Naquele torneio, o Brasil foi eliminado e ficou fora dos Jogos de Barcelona. Entre outros jogadores, aquela seleção contava com os atacantes Dener e Elivélton. O técnico era Ernesto Paulo.
A seleção pré-olímpica de 96 terá pelo menos dois atletas radicados no exterior: Rodrigo (Alemanha) e Ronaldo (Holanda).
(MM)

Texto Anterior: Seleção olímpica só se reúne em 96
Próximo Texto: Gilmar, 36, sonha com 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.