São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilmar, 36, sonha com 98

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A SEUL

Quando o lateral Rodrigo nasceu, o goleiro Gilmar, 36, já estava se mudando de Erechim (RS) para Porto Alegre a fim de se tornar jogador do Internacional. Tinha 14 anos.
(MM)

Folha - Você acha que a renovação anunciada pelo técnico Zagallo significa que você se despediu da seleção anteontem?
Gilmar - Não me despedi. Tenho só 36 anos. Os grandes goleiros de Copas têm 40, 41 anos. Não tenho a mínima preocupação.
Folha - Mas agora haverá dois goleiros jovens, Dida e Danrlei. E, na Copa-94, você foi o terceiro goleiro.
Gilmar - Nunca treinei pensando na reserva, sempre penso em jogar. Quando chega a Copa, a grande arma é o equilíbrio entre novos e experientes. É isso que faz ganhar. Por isso acredito que irei com a seleção à Copa do Mundo de 98, na França.
Folha - Você estará com 39 anos.
Gilmar - O Zoff (goleiro italiano) foi campeão mundial aos 40 anos, em 1982. Em Copa, idade ajuda, experiência pesa. Por isso os ``dinos" são importantes.
Folha - A expressão ``dinossauros" designando os jogadores mais velhos da seleção é pejorativa.
Gilmar - Não. Nós, mais velhos, pensávamos em Paul McCartney e Rod Stewart no rock, onde eles são ``dinos". E decidimos nos chamar assim. Experiência é indispensável no futebol.

Texto Anterior: Pré-Olímpico vai classificar duas equipes
Próximo Texto: Rodrigo, 22, quer medalha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.