São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interrogatório dos acusados é adiado no Rio

ROBERTO PEREIRA DE SOUZA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O desembargador Rogério Carvalho concedeu ontem liminar que adiou o interrogatório dos sete asusados no caso de venda de granadas ao Irã e aos Contras, em 84.
O interrogatório estava marcado para hoje, na 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro. De acordo com os termos da liminar, o interrogatório só será remarcado depois que o Tribunal Regional Federal julgar o pedido de habeas-corpus feito pelo advogado de defesa, Evaristo de Moraes Filho.
Quatro granadas do lote enviado supostamente aos Contras foram encontradas com traficantes cariocas, o que caracterizaria crime contra a Segurança Nacional, segundo a denúncia.
A defesa, em seu pedido de habeas-corpus, pretende enquadrar seus clientes da Explo (João Chiarelli Filho, Jacaúna Cordeiro, Arnaldo Vianna e Antonio Bercher de Moura) em crime de contrabando, que já estaria prescrito.
Agora, o Ministério Público dará um parecer sobre a consistência da denúncia, e, em seguida, o Tribunal Regional Federal julgará o pedido de habeas-corpus.

Texto Anterior: Missa de sétimo dia será realizada hoje na PUC
Próximo Texto: Incra promete assentar sem-terra de Rondônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.