São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ciro, governo saiu arranhado

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) afirmou ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso ``saiu bastante arranhado" no episódio Econômico.
Para ele, FHC quase teve o governo ``destruído por lesão de autoridade". A resposta popular foi ``avassaladora": ``Muita gente nas ruas disse que o governo acabou".
Ciro criticou o Banco Central, por ter demorado a intervir no caso: ``Isso mostra que o Banco Central não é flor que se cheire e precisa rever sua conduta".
Mas o governo, segundo Ciro, ainda pode restaurar sua credibilidade. O ex-ministro participou ontem em São Paulo de seminário no Parlatino (Parlamento Latino-Americano) sobre ``Estilos de Fazer Política, Grupos de Poder e Governabilidade na América Latina".
Para o ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Perreira, também presente ao seminário, FHC desgastou-se no início do caso, mas depois ``se saiu lindamente bem".

Texto Anterior: Pefelista promete manter apoio
Próximo Texto: Houve prejuízo político, diz Krause
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.