São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição e empresários debatem início de processo de impeachment

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma reunião na noite de hoje entre deputados estaduais e lideranças empresariais e sindicais do Acre será o primeiro passo para a tentativa de abertura de um processo de impeachment contra o governador Orleir Cameli (PPR).
A informação é do deputado oposicionista Sérgio Taboada (PC do B), relator da Comissão de Sindicância da Assembléia Legislativa. A comissão concluiu que o governador participou de operação de desvio de recursos públicos para a empresa Marmud Cameli -de propriedade da família do governador.
Cameli é acusado de ser um dos responsáveis pelo desvio de R$ 60 mil, originalmente destinados à recuperação de estradas vicinais de Cruzeiro do Sul (620 km a noroeste da capital Rio Branco), para a conta da Marmud Cameli.
Segundo o relatório, também foram coniventes no desvio da verba o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Barbosa (PPR), e o secretário de Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Nalim Reis.

Outro lado
O assessor-chefe de Comunicação Social do governo do Acre, Emilson Brasil, informou que a verba citada foi integralmente repassada para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Segundo ele, ``o Taboada quer o impeachment de qualquer governador que passe pelo Estado".
Nonato Costa, chefe de gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, disse que ``o dinheiro do convênio foi corretamente empregado na reparação de 23 km de estradas".

Texto Anterior: Fazendeiro aponta 'bandidos'
Próximo Texto: Empresas dos EUA gastam 66 vezes mais em pesquisas que as brasileiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.