São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF impedirá fuga do país

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A PF (Polícia Federal) recebeu a orientação de impedir que qualquer um dos 37 diretores do Banco Econômico deixem o país. A lista com o nome dos diretores já foi enviada a todos os aeroportos e portos do país.
``Eles só podem sair por vias que não sejam legais", disse ontem à Folha o diretor-geral da PF, Vicente Chellotti.
A rigor, nenhum dos diretores pode deixar a região de Salvador -eles têm que estar à disposição do interventor do banco, Francisco Flávio Saves Barbosa, que está na capital baiana.
Mas como ainda não têm prisão domiciliar, temporária ou preventiva decretada, não são impedidos de deixar Salvador, desde que se apresentem quando solicitado.
A orientação da PF foi dada um dia depois de o presidente Fernando Henrique Cardoso reclamar que a orientação do caso Econômico estava incorreta. FHC disse que é preciso buscar os responsáveis pelos rombos.
Até ontem à tarde, a PF não tinha ordens para vigiar os diretores do Econômico -especialmente o seu ex-presidente, Ângelo Calmon de Sá. Esta ordem pode ser dada a qualquer momento, desde que o interventor ou o Ministério Público encaminhem pedido à Justiça.

Texto Anterior: Procurador faz 13 perguntas a Loyola
Próximo Texto: Calmon confirma ter tirado dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.