São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maranhão quer receber refugiados

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O governo do Maranhão está disposto a receber refugiados da Bósnia que ajudem a desenvolver o Estado nas áreas de música erudita, tecnologia e agricultura.
O secretário estadual da Cultura, Eliezer Moreira Filho, 59, calcula que o Estado poderá abrigar cerca de cem refugiados, entre técnicos e artistas, oferecendo salários de US$ 800 a US$ 1.000, mais hospedagem.
``Essas pessoas que fogem da brutalidade da guerra viriam para ficar, com espírito de adaptação a uma segunda pátria", afirmou Moreira.
Nos próximos dias, a governadora Roseana Sarney (PFL) deverá responder a uma solicitação do Ministério das Relações Exteriores para que detalhe as condições oferecidas aos refugiados.
Sob a inscrição ``apelo humanitário", o ofício do ministério informa que o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados permite aos países ``hospedeiros" determinar o perfil dos refugiados desejados, o número de vagas e também conseguir apoio financeiro junto à ONU.
Segundo o secretário da Cultura, o Leste Europeu ``é muito rico" em instrumentistas de música erudita.

Texto Anterior: Vestibular da Unesp terá inscrição gratuita
Próximo Texto: Festa do peão boiadeiro vai ter desfile gay
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.