São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa do peão boiadeiro vai ter desfile gay

DA FOLHA NORDESTE

Pela primeira vez em 40 anos, a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (438 km de SP) terá um baile de gala gay no qual será eleita a Rainha Gay do Peão.
O evento acontece na próxima sexta-feira, durante a 40ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no Jockey Club da cidade.
A festa gay não faz parte do calendário oficial da festa do peão, segundo o presidente do clube Os Independentes, Jerônimo Muzetti. O clube, formado por empresários, comerciantes e profissionais liberais, organiza a Festa do Peão há 40 anos. Muzetti, 36, se recusou a comentar o evento.
Na opinião do jornalista e publicitário Elias Couto, 43, que promove a festa da Rainha Gay dos Peões, a atitude de Muzetti é uma forma de preconceito. ``Ele deve ter se manifestado dessa forma porque essa festa gay está remoendo-os internamente."
Pelo menos 20 gays devem ser selecionados para participar da escolha da rainha do peão. ``Acho oportuno abrir espaço para esse tipo de evento, já que se fala tanto nos direitos dos gays", diz Couto.
Para ele, o baile de gala gay e a escolha da rainha do peão gay também contribuirão para desmistificar a idéia de que Barretos é uma cidade machista.

Texto Anterior: Maranhão quer receber refugiados
Próximo Texto: Aumenta audiência do ``Aqui Agora"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.