São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decreta prisão de acusado de furtar 844 mil tíquetes de leite

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça decretou a prisão temporária do segurança Valter Alberto dos Santos, 32, sob a acusação de ele ser um dos autores do furto de 844 mil tíquetes de leite da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento de São Paulo, no valor de R$ 531,7 mil.
Santos está foragido. Ele havia trabalhado como segurança na secretaria em 1994. Além dele, a Delegacia de Furtos do Depatri (Departamento de Prevenção a Crimes Contra o Patrimônio) indiciou em inquérito o comerciante Marcelo Philippi Alves, 26, sob a acusação de receptar os tíquetes.
Segundo o delegado Manoel Camassa, 52, com o comerciante foram achados 13,6 mil tíquetes. Alves teria dito em depoimento à polícia que havia comprado 15 mil tíquetes de Santos e pago com uma Saveiro 94.
O furto (quando o ladrão age sem violência contra pessoas) aconteceu, segundo o delegado, entre os dias 24 de julho e 1º de agosto. O crime só foi descoberto pela secretaria no último dia 3.
Os tíquetes de leite são distribuídos pela secretaria para famílias de baixa renda cadastradas por associações de bairro.
Eles são trocados em padarias e supermercados por um litro de leite.

Texto Anterior: Procura por Supersena recorde cresce 30%
Próximo Texto: CPI comprova fraude em obra da Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.