São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto oferece tratamento gratuito a pacientes carentes na Vila Mariana

DA REPORTAGEM LOCAL

Um instituto de São Paulo, que promove cursos de pós-graduação em terapias não-convencionais, está oferecendo tratamentos gratuitos a pacientes carentes. O instituto faz consultas e acompanhamento em pediatria, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e ortopedia.
A homeopatia, a fitoterapia e a acupuntura são as terapias mais comuns. A iridologia -diagnóstico feito através da íris do paciente- começará a ser empregada nos próximos meses. Veterinários também atendem no instituto.
O principal objetivo do IBEHE (Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos) é a especialização de profissionais da área médica. Para que os pós-graduandos possam clinicar e acompanhar diferentes casos, o ambulatório do instituto é aberto à população.
``Depois de passar por uma triagem, o paciente é tratado de forma integral por um conjunto de profissionais", diz o médico José Carlos Sampaio, diretor do IBEHE.
Segundo o médico, em alguns casos os medicamentos são fornecidos. A espera para uma consulta é de uma a duas semanas.
O IBEHE é uma instituição sem fins lucrativos. Sua receita vem dos próprios pós-graduandos que pagam os cursos.

IBEHE: rua Bartolomeu de Gusmão, 104, Vila Mariana (zona sul). Informações e horários de consultas são obtidos pelos telefones 575-2160 e 889-0140, de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Texto Anterior: Locadoras tentam se adaptar ao rodízio
Próximo Texto: Estado estuda criar `imposto ambiental'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.