São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rui Mendes mostra seus anjos e criaturas

DA REDAÇÃO

Exposição: Criaturas
Fotógrafo: Rui Mendes
Onde: Átrio República (rua Marquês de Itu, 64, zona central, tel.: 258-3823)
Quando: a partir de hoje, às 21h30, até 12 de setembro

O fotógrafo Rui Mendes mostra a partir de hoje sua segunda exposição individual. "Criaturas" reúne fotografias de personalidades conhecidas, realizadas para revistas, e criações de sua série "Anjos" e "Santos".
Mendes, 33, trabalha para as revistas "Bizz", "Marie Claire", "General", "Placar" e "Malhação". Em sua primeira mostra individual, "Roqueiros", em 92, o fotógrafo exibiu sua visão de dez anos de história do rock brasileiro.
Em "Criaturas", convivem lado a lado personalidades como Pietro Maria Bardi, o cineasta Zé do Caixão e a violeira Helena Meireles.
Os personagens do rock brasileiro, um dos temas recorrentes de Mendes, também vão estar presentes na exposição. Ele mostra desde uma foto inédita de Raul Seixas, de uma sessão realizada para a revista "Bizz" em 88, ano anterior da morte do roqueiro, a caras mais recentes, como o de Samuel Rosa, vocalista do grupo Skank.

Santos
Além dos retratos, Mendes exibe duas séries inspiradas no imaginário religioso: "Anjos" e "Santos". Os anjos foram desenvolvidos para capas de caderno da marca Propasa.
Com produção da artista plástica Marta Oliveira e figurinos de Heitor Werneck, da Escola de Divinos, a série mostra anjos transmutados. Entre outros, um anjo demoníaco de inspiração gótica e uma guerreira heavy metal (a modelo é Mariane Cotrim, aquela que fisgou o artista que antes se chamava Prince.
A série "Santos", entre eles, a Santa Luzia reproduzida nesta página, traz fotos inéditas, que fazem parte de seu trabalho pessoal.

Texto Anterior: Maluf tem necessidade de ser criticado
Próximo Texto: Caetano traz a voz profunda sul-americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.