São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Facilidade de uso começa na instalação
EDUARDO MARQUES; ANDERSON NICOLAU FERREIRA; ANA MARIA T. DOS SANTOS
O Assistente de Instalação indica todos os passos do processo de instalação, conduzindo e orientando o usuário, até indicando as atitudes a tomar caso algum tipo de problema ocorra. O novo sistema tem uma tela mais limpa que a do ``Windows 3.x", com um conjunto básico de ícones e uma barra de tarefas, dispensando o menu suspenso e os congestionados grupos de ícones do seu antecessor. Além disso, o ``Win95" trata todos os arquivos e recursos como objetos (ícones) e introduz os conceitos de atalho e pasta. Um atalho para um recurso (arquivo ou dispositivo físico) é um ícone marcado com uma pequena seta na extremidade inferior esquerda, que recebe o mesmo nome do recurso. Quando um atalho é apagado, o mesmo não acontece com o arquivo ou a ligação com um dispositivo físico que o atalho representa. A pasta tem a finalidade de facilitar a organização dos objetos na tela, como o já conhecido grupo de ícones do ``Windows 3.x". Uma pasta pode conter ícones para recursos, atalhos e até outras pastas, o que não era possível no ``Windows". A barra de tarefas, situada no rodapé da tela, pode ser colocada, com o mouse, em qualquer outra das extremidades. A barra contém botões que representam as aplicações abertas. Não inclui o botão Iniciar, que ativa uma sequência de menus que dão acesso a todas as aplicações presentes no sistema. O menu inicial está dividido em tópicos que classificam os ícones, denominados Programas, Documentos e Configurações. Quando o usuário coloca o cursor em uma das opções (não é preciso clicar), abre-se novo menu. Texto Anterior: Como formatar disco de XT Próximo Texto: Memória deve ter 8 Mbytes Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |