São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes tentam invadir agência

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS REGIONAIS

Clientes da agência do Econômico de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) tentaram invadir a agência, fechada por causa da greve dos funcionários do banco. Os clientes queriam fazer saques em dinheiro.
Os correntistas também jogaram pedras e deram socos na porta de entrada da agência. A agência tem 1.500 correntistas e poupadores.
O gerente Eurides Carlos de Lima afirmou que pediu reforço policial para conter os manifestantes.
As filas de clientes para o saque começaram às 7h30.
Em assembléia interna, 22 funcionários da agência decidiram aderir à paralisação nacional dos bancários do Econômico. Apenas cinco funcionários da gerência estão no banco. Os bancários temem o não-pagamento dos salários.
Os funcionários do Econômico na cidade de São Paulo decidiram ontem em assembléia manter a paralisação.
Cerca de 200 dos 1.100 funcionários do Econômico na capital decidiram marcar nova assembléia para hoje pela manhã para avaliar o movimento já com o resultado da assembléia dos funcionários em Salvador, sede do banco, marcada para a noite de ontem.
As 22 agências do banco em São Paulo e Osasco ficaram fechadas devido à greve e porque, mesmo nas agências que tinham funcionários, não havia dinheiro suficiente para atender os clientes.
A greve atingiu 90% das agências da capital paulista, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Não chegou a haver tumulto em São Paulo, apesar de algumas agências terem pedido reforço à Polícia Militar.

Texto Anterior: BC pode usar outro banco para pagamento
Próximo Texto: Paralisação é total na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.