São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco oferecem abono de 72%

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos privados ofereceram ontem aos bancários abono de 72% dos salários a título de participação nos resultados em 95 mais reajuste de 27% sobre os salários de setembro do ano passado.
A proposta foi feita em negociação da campanha salarial, realizada ontem em São Paulo. Os bancários têm data-base em setembro.
No entender de Magnus Apostólico, da Fenaban (reúne bancos privados), o abono responde à reivindicação de aumento real a título de produtividade.
``A vantagem do abono sobre o aumento real é que ele motiva os funcionários a obterem melhores resultados, é recebido de uma só vez e permite o repasse aos bancários dos valores obtidos com a isenção de encargos."
O abono seria recebido 30 dias após a assinatura do acordo e as metas para 96 definidas por banco.
O reajuste de 27% repõe a inflação de setembro de 94 até agosto de 95, calculando-se inflação de 5% em julho e agosto. O índice garantido por lei é de 20,94%.
Descontadas as antecipações, como quer a Fenaban, a reposição vai de 17,59% a 8,88%.
``A proposta é profundamente insuficiente", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini.

Texto Anterior: De maneira gradual
Próximo Texto: Paulistas apertam o cerco pelo Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.