São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força propõe oito impostos

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas oito impostos e duas contribuições. É o que contém a proposta de reforma tributária da Força Sindical, apresentada ontem ao secretário-adjunto de Política Econômica, Gesner Oliveira, e a 63 dirigentes da central sindical de todo o país.
Os oito impostos seriam: IR (Imposto de Renda); IHD (Imposto sobre Heranças e Doações); ITR (Imposto Territorial Rural); Imposto sobre Comércio Exterior; IPTU (Imposto Territorial e Urbano); ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza); IMS (Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
As únicas contribuições seriam o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a Previdência Social.
O IMS, um novo imposto, seria criado a partir da fusão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), entre outros.
A proposta introduz também mais uma faixa, de 17%, no IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) ``para torná-lo mais progressivo". Atualmente existem as faixas de 10%, 25% e 30%.

Texto Anterior: Emenda prevê empréstimo compulsório contra consumo
Próximo Texto: Prefeitos apóiam a proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.