São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário debate o uso da floresta amazônica

DA AGÊNCIA FOLHA

Autoridades políticas e empresariais, sindicalistas e trabalhadores participam de hoje até sábado do 2º Seminário Nacional de Produção Madeireira e Desenvolvimento Sustentável, em Rio Branco (AC).
Segundo o prefeito de Rio Branco, Jorge Viana (PT), o seminário acontece na parte oeste da Amazônia, onde há ``forte agressão ao meio ambiente", com queimadas generalizadas e descontrole na extração de madeiras nobres.
Os convidados -entre eles especialistas em meio ambiente da Holanda, Alemanha e Itália- vão expor suas idéias sobre temas relacionados à exploração da floresta.
No encerramento, será formulada a Carta de Rio Branco, com propostas de ação para a preservação e o desenvolvimento florestal da Amazônia. ``Esperamos que o governo federal estabeleça regras rígidas para quem está desmatando a floresta e também crie uma política de incentivos para quem quer explorar corretamente a madeira", afirmou o prefeito.

Texto Anterior: Cientistas acham peixe raro
Próximo Texto: Órgão federal investiga lixo radioativo em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.