São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Órgão federal investiga lixo radioativo em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O lixo radioativo depositado na cidade histórica de São João Del Rei (MG) causou a fiscalização nos últimos dois dias de técnicos da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e da Feam (Fundação Estadual do Meio Ambiente).
A fiscalização foi pedida pelo promotor de Justiça Antônio Pedro da Silva Melo, 43, que recebeu de moradores a informação de que animais domésticos estariam morrendo no bairro Cohab.
O lixo -cerca de 50 toneladas de resíduos de tório e urânio- está em uma empresa de fertilizantes instalada no bairro. O engenheiro Farid Assi, 33, dono da empresa Boavista Minérios e Metais, onde o lixo está estocado, disse que o material não oferece risco e está bem acondicionado em um galpão.
O chefe do Centro de Pesquisa da CNEN em Belo Horizonte, José Olímpio Monteiro de Castro, afirmou que o órgão deverá receber hoje o relatório do técnico que vistoriou o local.

Texto Anterior: Seminário debate o uso da floresta amazônica
Próximo Texto: Adolescentes são condenados por depredação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.