São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazamento de óleo pode atingir praia em Santos

DA AGÊNCIA FOLHA

Um vazamento de óleo combustível em uma tubulação da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (SP), atingiu 5 km de extensão do rio Cubatão e pode chegar, diluído, à costa de Santos (72 km a sudeste de São Paulo).
Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental), o óleo se dispersou e ficou retido nas encostas do rio, mas pode chegar, ainda que diluído, a atingir as praias de Santos.
A Petrobrás vai ser multada pelo vazamento. O valor deverá ser divulgado hoje, após o resultado das análises de amostras do rio.
A Cetesb enviou uma equipe de biólogos pelo curso do rio Cubatão para verificar o impacto do vazamento no meio ambiente.
O gerente do Distrito de Cubatão da Cetesb, Hélio Lopes dos Santos, disse que, para diminuir os danos ao meio ambiente, o vazamento, que durou 24 horas, foi desviado para duas estações de tratamento da refinaria.
Segundo a Petrobrás, o vazamento já foi estancado.

Texto Anterior: Empresa `amiga da criança' ganha diploma
Próximo Texto: Rio pode ter epidemia de tuberculose
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.