São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha empresário e prende sequestradores

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro) libertaram ontem o empresário Valter Correa da Costa, 49, dono de uma confecção no Méier (zona norte do Rio). Costa passou 22 dias no cativeiro, em São João de Meriti (Baixada Fluminense, região metropolitana).
A polícia prendeu quatro sequestradores que estavam no local.
O chefe da quadrilha seria Roberto Célio Lopes, 30, primo do traficante Ulisses, da favela de Vigário Geral (zona norte do Rio). Perguntado se trabalhava em conjunto com Ulisses, Lopes -que, segundo a DAS, também é um homem forte do tráfico- negou, admitindo apenas ter uma boca de fumo em Vilar dos Teles.
Com Lopes, foram presas Maria Balbina dos Santos, 34, Luzia Caetano dos Santos, 26, e Érica Cristina Freitas Oliveira, 18.
Costa chegou à DAS chorando e foi recebido por um parente.
Policiais disseram que os sequestradores receberam resgate de R$ 75 mil há três dias, mas Costa ainda estava em cativeiro.
A DAS prendeu ainda outra quadrilha de sequestradores, que seria responsável pelos sequestros de Maristela Pereira de Castro e Haroldo Vasconcellos de Aguiar, ambos já libertados.

Texto Anterior: COMO PAGAR AS CONTAS
Próximo Texto: Justiça condena Febem e Estado de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.