São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia vasculha sedes das torcidas organizadas

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia promoveu ontem blitze nas sedes das torcidas organizadas Mancha Verde e TUP, do Palmeiras, e Independente e Dragões da Real, do São Paulo.
Os presidentes das torcidas foram intimados pela polícia a prestarem depoimento sobre a briga no último domingo, envolvendo palmeirenses e são-paulinos.
Paulo Sérgio de Castro, da Independente, seria ouvido ontem e Paulo Serdan, da Mancha Verde, ainda não havia sido localizado.
Os outros indiciados são Marcelo Lima, da TUP, e Renato Rodrigues, da Dragões da Real.
As decisões da polícia foram antecipadas ontem pela Folha.
Nas blitze, foram apreendidas fichas, com fotos e dados dos sócios das torcidas, e documentos que tratam da contabilidade e do funcionamento delas. Não foram encontrados artefatos bélicos.
A Polícia Civil apreendeu, no total, 70.136 fichas de torcedores -7.319 da Dragões da Real, 30.150 da Independente, 16 mil da TUP e 16.667 da Mancha Verde.
``Tentaremos identificar os torcedores, comparando as fotos das fichas com as imagens da briga", disse o delegado Sérgio Luís Alves, do Departamento de Homicídios e Atentados à Pessoa.
Para o Ministério Público, as blitze foram úteis. ``Com a documentação, analisaremos os estatutos das torcidas. Se comprovarmos que elas usam práticas violentas, podemos extingui-las", disse o promotor Fernando Capez.
Segundo ele, o Ministério Público também vai investigar as torcidas de outros clubes.
(AR)

Texto Anterior: Violência gera interdição de estádio e congestiona a tabela do Brasileiro
Próximo Texto: Estado de coma de torcedor oscila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.