São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado americano é condenado por fazer sexo com adolescente

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O deputado norte-americano Mel Reynolds pode passar pelo menos quatro anos preso por ter tido relações sexuais com uma moça de 16 anos.
Um júri de sete homens e cinco mulheres, seis brancos e seis negros, o considerou culpado depois de 14 horas de deliberações.
Reynolds, 43, negro, casado, três filhos, nega a acusação e vai recorrer da decisão do júri antes que a sentença lhe seja imposta.
O Estado de Illinois, Centro-Norte Oriental dos EUA, impõe pena mínima de quatro anos de prisão ao condenado por fazer sexo com menor de idade.
Reynolds representa o segundo distrito eleitoral de Illinois em Washington desde 1993. Pertence ao Partido Democrata (no poder).
Ele é filho de agricultores do paupérrimo Estado de Mississippi (sul) que migraram para Chicago -onde ele se formou em direito. Ganhou a prestigiosa bolsa da Fundação Rhodes e fez pós-graduação em Oxford, Inglaterra.
Sua eleição em 92 lhe deu fama por ter vencido Gus Savage, deputado negro que fazia incendiárias acusações contra brancos e judeus.
Pela Constituição, Reynolds pode manter seu mandato, apesar da condenação, a não ser que a Câmara resolva expulsá-lo. O presidente da Câmara, Newt Gingrich, disse que não vai pedir a expulsão.
A moça que o acusou, Beverly Heard, agora com 19, negra, disse que não considera Reynolds ``um monstro" e não quer vê-lo preso.
Reynolds, casado com uma loira, diz ser vítima de perseguição racial.
(CELS)

Texto Anterior: Mulher de O. J. pode ter sido morta por dois
Próximo Texto: Karadzic reclama de plano de paz dos EUA e pede 70% da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.