São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! A Bahia não tá odara, tá odura!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Essa foi a melhor manchete da semana, a do ``JT": ``Econômico reabre, mas fica fechado". Rarará! E foi isso mesmo que aconteceu. No dia que reabriu, estourou a greve. Pelo menos o Econômico entrou pra história: o primeiro banco que reabriu fechado! Rarará!
Escândalo Econômico sacaneia correntistas. Foi a primeira vez que os baianos dançaram e não ficaram odara. Ficaram oduros! Rarará! E isso me deixa maluco! Essa é a grande sacanagem!
E os nomes dos correntistas devem ser fantásticos. Eu sei porque morei na Bahia e adorava os nomes: Edisorzete, Edelzuíta e Ednaelda. E tem uma correntista cujo pai era fã da Ava Gardner e a mãe da Gina Lollobrigida. Qual o nome da correntista? Ava Gina! Rarará. Tomou Novalgina! Rarará! É mole? É mole mas sobe!
E o interventor tem cara de corvo. É verdade! Deve ser característica da profissão. Diz ele que os cheques prés devem ser trocados com os emitentes. Que devem estar inadimplentes! Como todos no País da Pindaíba!
Já imagino a cena da troca dos cheques. ``Pápápá". ``O que era?". ``Ednaelda tá?". ``Foi pra Brotas que a criatura secou o leite". ``Valdelurdes tá?". ``Foi pra Jequié que a jega pariu". E o Edniclaiton? Tá pra praia! Rarará. Terra adorada!
É a piada: ``Seu Salim tá?" E o turco apavorado com os credores: ``Seu Salim saieu". ``Que pena, eu tô com um cheque pra ele". E o turco: ``Então, Seu Salim sai EU!". Rarará.
E diz que até as mães de santo ficaram sem ebó de giro. Na Bahia não é capital de giro, é ebó de giro. O aqué da mona desaquendou. A boneca ficou sem grana! Viva a Bahia! Que já me deu régua e compasso. E pelo jeito umas dez colunas. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Títulos raros saem por R$ 3
Próximo Texto: <UN->Frears cria herói sem heroísmo<UN>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.