São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os exercícios chineses

Há alguns dias, realizou-se em Brasília um seminário sobre o programa de renda mínima. Os debates duraram o dia inteiro. Logo após o almoço, o autor do projeto, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), falou longamente sobre a renda mínima, incluindo dados que colheu numa visita ao Alasca (EUA), que aplica o programa.
Na sua vez de falar, o prefeito de Campinas (SP), Magalhães Teixeira (PSDB), notou que algumas pessoas na platéia lutavam contra o sono. Sugeriu então que todos fizessem uns exercícios usados pelos chineses após as refeições para espantar a sonolência.
Dias depois, em Campinas, aconteceu outro seminário sobre o tema. Os debates já se estendiam por mais de quatro horas quando, às 14h30, Suplicy falou dos tais exercícios chineses. Convocou todos a fazerem os movimentos.
Depois de alguns minutos, Magalhães Teixeira brincou:
- Mas esses exercícios são para combater o sono que vem depois das refeições. Só que nós ainda não almoçamos. Vamos ficar é com mais fome...

Texto Anterior: Pedras no caminho; Vendendo o peixe; A volta; Não funde; Língua materna; No ar; Pedalando
Próximo Texto: Aeronáutica apóia projeto para pagar indenizações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.