São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga acusados de facilitar fuga

DA SUCURSAL DO RIO

A Superintendência da PF no Rio investiga o pagamento de R$ 70 mil a dois funcionários que teriam facilitado a fuga, na segunda passada, do inglês Albert Hynes e do nigeriano Cristopher Isinamen, acusados de participar do tráfico internacional de cocaína.
A denúncia foi feita por carta escrita pelo preso russo Alex Suyanoff, que teria sido o autor do plano de fuga. Suyanoff foi condenado por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha.
Na carta, Suyanoff diz que pagou a quantia ao agente Carlos Machado Gonçalves e ao servidor administrativo Valdenir Marques Noronha. Segundo o russo, dois dias antes da fuga, ele foi transferido para o presídio Ary Franco, em Água Santa (zona norte).
Antes de sair, Suyanoff teria falado de seu plano para o nigeriano, seu companheiro de cela na sede da superintendência da PF, no centro do Rio.
O nigeriano decidiu fugir, assim como outro ocupante da cela, o inglês Hynes. Como vingança pela transferência, Suyanoff teria decidido denunciar os funcionários federais.

Texto Anterior: Oficial da PM é morto com um tiro no Rio
Próximo Texto: Rapaz deixa 570 mil sem energia elétrica; Acusado de estupro é inocentado por exame; Bebê leva tiro na cabeça no Rio Grande do Sul; Grupo armado rouba bilheteria do metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.