São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário reprova demora

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Assuntos Penitenciários, João Benedito de Azevedo Marques, afirmou que não recebeu o abaixo-assinado dos presos de Campinas. Azevedo Marques disse ainda que ``não aprova" a demora em responder os pedidos dos presos.
``O fundamental para o preso não é o seu pedido ser deferido ou indeferido. O fundamental é que a decisão seja rápida", afirmou.
Segundo Azevedo Marques, o problema na demora de respostas só será resolvido quando forem solucionados quatro pontos de estrangulamento do sistema penitenciário: a falta de informatização, a forte centralização das decisões judiciais, a falta de juízes para julgar pedidos e funcionários para ordenar o material e a falta de um prédio com capacidade para abrigar a Vara de Execuções Criminais.
Azevedo Marques afirmou que na última quinta-feira enviou 15 computadores para a Vara de Execuções Criminais e que toda a informatização do sistema penitenciário deverá estar concluída em cerca de um ano.

Texto Anterior: Preso protesta contra demora para benefícios
Próximo Texto: Morumbi terá nova ala com lojas de 60 grifes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.