São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Firestone dá férias coletivas

DA FOLHA ABCD

A Firestone, indústria de pneus de Santo André (Grande São Paulo), concedeu ontem férias coletivas para seus funcionários, devido à queda nas vendas.
Durante esse período, os funcionários receberão seus salários normalmente. O período é descontado das férias do trabalhador.
Segundo George Alberto da Costa e Silva, 40, gerente de Assuntos Corporativos da Firestone, 4.000 dos 4.700 funcionários da empresa entrarão em férias.
"Serão grupos de cerca de mil funcionários, que vão estar em férias em períodos de 10 a 13 dias cada", disse o gerente.
O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo informou ontem que há boatos de que a Firestone estaria estudando 500 demissões.
A empresa negou essa informação. "É um assunto que nem estamos estudando", disse o gerente Silva.
O sindicato está disposto a ocupar as fábricas em caso de demissões. A orientação será para que os trabalhadores não saiam das indústrias caso haja dispensas.
A partir de segunda-feira, o sindicato passa a funcionar 24 horas por dia. A intenção é manter uma espécie de vigília contra iniciativas de demissão nas indústrias.

Texto Anterior: Villares demite 342 e Cofap dispensa mais 65
Próximo Texto: Cliente antigo; Lá também; Queixa de parceiro; Liquidação eletrônica; Conta do comércio; Apesar das cotas; Tamanho da fiscalização; Em discussão; Cortando o sucrilho; Negócio bilíngue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.