São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
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FIA já admite autorizar a realização da prova do Rio

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Internacional de Automobilismo deu uma primeira indicação de que passará a responsabilidade de homologar a pista oval do Rio para a Confederação Brasileira de Automobilismo.
O presidente da FIA, Max Mosley, enviou carta ao ACCUS (a federação de automobilismo dos EUA) admitindo que o oval pode estar dentro das especificações técnicas exigidas por sua entidade.
Acordo entre a FIA e a IndyCar diz que qualquer prova da Indy fora dos EUA deve ser feita num circuito oval, exceto na Austrália.
A FIA alegava, no entanto, que a pista de 2 km do Rio, onde, em março, será realizada a primeira prova da Indy no Brasil, não poderia ser aprovada por sua extensão diferir de 3 km.
Os dirigentes da Indy se defenderam dizendo que essa é uma especificação apenas para provas da FIA, não da IndyCar.
Com a carta de Mosley, a FIA começa a admitir que o comando da Indy tem razão. E, em reconhecendo o acordo, caberia à CBA autorizar a realização da corrida.
O presidente da CBA, Reginaldo Bufaiçao, já fez ameaças de entrar na Justiça para impedir a realização da prova no Rio caso a pista não fosse homologada pela FIA.
Ele não foi localizado pela Folha ontem. Segundo sua assessoria, Bufaiçao raramente vai à CBA às sextas-feiras. Fica, incomunicável, em sua fazenda, em Goiás.
Enquanto isso, a organização da prova brasileira se movimenta e já escolheu o restaurante SP Grill como responsável pelo serviço de catering das equipes no Brasil.

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