São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Barrichello lamenta equívoco

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SPA

Rubens Barrichello deixou de mostrar serviço ontem em Spa. O piloto amargou o nono posto (2min17s144) no grid provisório por ter optado por acerto errado em seu Jordan.
``Tirei asa do carro para ganhar em velocidade, mas perdi estabilidade", disse, referindo-se à inclinação dos aerofólios.
Quanto maior a asa, mais aderência o carro tem. Na direção inversa, se ganha em velocidade. Uma parte do acerto de um F-1 sempre passa por essa variável.
O resultado do treino não deixou Barrichello irritado. Mas sua intenção de aparecer no mercado de pilotos para 96 foi prejudicada.
Para piorar, seu maior rival pela vaga na Benetton, Heinz-Harald Frentzen, fez um inesperado sexto tempo (2min15s533).
``Desejo apenas igualdade de condições com o outro piloto", disse Barrichello sobre as exigências que faz nas negociações.
Já Flavio Briatore, diretor da Benetton, foi seco. ``Os pilotos é que estão nos procurando. Assim, quem exige somos nós", declarou.
Outra opção de Barrichello, a Ferrari, espera acertar com Gerhard Berger até terça-feira.
(JHM)

Texto Anterior: Berger faz as pazes com a Ferrari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.