São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardo Kanji será regente

DA REPORTAGEM LOCAL

Kanji foi para a Holanda em 1969 estudar com um flautista lendário, Franz Brügge. Com vários discos gravados, faz desde então apresentações pelo mundo como regente e solista; sua agenda está cheia de compromissos até 1999.
Por que, então, voltar ao Brasil? ``Eu sempre quis voltar, largar aquela vida de professor e fazer alguma coisa de qualidade com a minha gente, com músicos brasileiros como eu", diz Kanji.
Kanji continuará viajando a trabalho, mas agora mora aqui. Também continua dirigindo uma orquestra holandesa de música antiga, a Concerto 91, na qual vem fazendo trabalho semelhante ao que fará com a do Masp. Acha que São Paulo precisava de um espaço voltado à música antiga.
Também pretende reger em orquestras brasileiras como convidado. Já acertou com a da USP a execução dos ``Concertos de Brandenburgo" de Bach em 1996.
Na programação educativa do Masp, fará em abril uma ``masterclass" sobre flauta doce -sua especialidade- e um recital.
Sobre reger uma orquestra de câmara, diz que nesse caso o maestro não precisa ser o ``ditador" que é com as sinfônicas. Mas precisa contar com grandes instrumentistas. ``Vamos encontrá-los com certeza", diz.

Texto Anterior: Museu terá orquestra de música antiga
Próximo Texto: Bailarino Rainer Vianna morre aos 37
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.