São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Ministro ainda crê na extradição de Priebke; A FRASE; Chile estuda plebiscito sobre poder militar; O NÚMERO; Cinza de vulcão pode prejudicar os aviões; Explosão fere 1 no centro de Helsinque; Confronto em Chiapas deixa dois mortos

Ministro ainda crê na extradição de Priebke
O ministro da Justiça da Argentina, disse estar confiante na extradição do ex-oficial nazista Erich Priebke para a Itália. Priebke, acusado de participar do massacre de 335 italianos na Segunda Guerra, foi libertado anteontem. Sua extradição será decidida agora pela Corte Suprema da Argentina.

A FRASE
``Quero que minha filha seja um símbolo de paz para o Oriente Médio." (De Suha Arafat, mulher do líder palestino Iasser Arafat. A filha dos dois, Zahua, nasceu em Paris no mês passado. Ela disse esperar que o próximo filho do casal possa nascer em Jerusalém.)

Chile estuda plebiscito sobre poder militar
O governo chileno estuda a possibilidade de convocar um plebiscito, caso o projeto que reduz o poder militar no país não seja aprovado pelo Congresso. A proposta enfrenta resistência da oposição de direita. O pacote proposto pelo Executivo aumenta seu poder sobre as Forças Armadas e tira de postos-chave do governo militares indicados no regime do general Pinochet.

O NÚMERO
35 mil ...casais participaram simultaneamente ontem de cerimônia de casamento dirigida pelo reverendo Moon no Estádio Olímpico de Seul. Outros 325 mil casais de todo o mundo foram abençoados por Moon ao mesmo tempo, via satélite.

Cinza de vulcão pode prejudicar os aviões
Fumaça e cinzas expelidas por um vulcão na ilha de Montserrat (Caribe) podem causar problemas em aviões que fazem a rota entre a América Latina e a Costa Leste dos EUA. Se a atividade do vulcão se intensificar, partículas da erupção podem até mesmo paralisar turbinas de aeronaves. O alerta foi feito por um centro norte-americano de estudos do meio ambiente.

Explosão fere 1 no centro de Helsinque
A explosão de uma bomba no centro de Helsinque (Finlândia) feriu uma pessoa e causou danos a prédios próximos. O incidente ocorreu na madrugada de ontem. Segundo a polícia, a explosão pode ter sido causada por um carro-bomba.

Confronto em Chiapas deixa dois mortos
Duas pessoas morreram em um confronto entre policiais e um grupo de cerca de 20 guerrilheiros mascarados no Estado de Chiapas (México). Segundo as autoridades, o grupo teria colocado uma barreira em uma estrada e resistido quando a polícia tentou desbloquear o local.

Próximo Texto: Cai ministro da Economia francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.