São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dumping" social; Mão-de-obra barata; Registro contábil; Degrau acima; Vale-transporte; Lá e cá; Hora de cobrar

"Dumping" social
Ibase e CUT estão concluindo pesquisa sobre trabalho infantil no Brasil. As entidades fazem uma acusação: setores exportadores, como calçados e suco de laranja, reduzem seus preços à custa de explorar o trabalho de crianças.

Mão-de-obra barata
O relatório CUT/Ibase sobre trabalho infantil afirma que 15% dos apanhadores de laranja de Araraquara (SP) são menores de 14 anos. Em Franca (SP), diz o relatório, há 5.000 crianças terceirizadas na indústria de calçados.

Registro contábil
Serjão invoca números para rebater as queixas dos partidos de que são esnobados pelos ministros. Diz ter recebido parlamentares 512 vezes: 128 do PSDB, 120 do PFL, 109 do PMDB, 41 do PP, 40 do PPR, 23 do PTB etc.

Degrau acima
Frase ouvida no Congresso sobre a proposta do governo de volta do compulsório: ``Pensei que estávamos no presidencialismo imperial. Errei: caminhamos é para o imperialismo presidencial".

Vale-transporte
No rodízio de carros que começa amanhã em São Paulo, o secretário Fábio Feldmann prometeu usar bicicleta e o presidente da Assembléia, Ricardo Trípoli, lambreta. A sorte de Covas é morar no mesmo lugar em que trabalha.

Lá e cá
Comentário na Fiesp: ``O Brasil chegou a uma situação em que os bancos têm medo de emprestar aos clientes por causa da inadimplência e quem tem dinheiro tem medo de colocá-lo nos bancos por causa do risco de intervenção".

Hora de cobrar
A seção paulista do PMDB já se prepara para reivindicar um cargo de importância na direção nacional do partido: a vice-presidência ou a secretaria geral.

TIROTEIO
Do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gilberto Miranda (PMDB-AM), sobre a proposta do governo de criar o compulsório:
- Em vez de criar um novo imposto, o governo deveria ter mais competência para administrar. Em sete meses, não demonstrou ter.

Texto Anterior: Quem manda; Maioria governista; Bocas e ouvidos; Região e profissão; Virtual por virtual...; Sociedade estatal; Outras fontes; Pirâmide invertida; Polêmica à vista; Contra o tempo
Próximo Texto: Amizade, cargos e palavra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.