São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De outubro em diante, fluxo de caixa será indispensável

Novos fundos de curto prazo renderão abaixo da inflação

DA REDAÇÃO

A partir de outubro, os novos fundos de curto prazo vão render abaixo da inflação e o investidor médio precisará aprender a fazer fluxo de caixa.
Ao fazer esse alerta, Eduardo Santalucia, gerente do Sudameris, calcula que, a juros de hoje (3,25% líquidos ao mês), os fundos que darão liquidez diária renderão cerca de 1,8%. Uma diferença dessas não deve ser desprezada, afirma ele.
Somente com uma boa previsão de entradas e saídas de dinheiro o investidor conseguirá escolher bem entre as novas alternativas de aplicação.
Santalucia prevê que o dólar continuará subindo abaixo dos juros e vê nos fundos de ações uma opção para dinheiro que pode ficar aplicado por no mínimo seis meses. Mas não mais que 10% ou 15% dos recursos disponíveis, diz ele, desaconselhando a concentração de investimentos na renda variável.

Texto Anterior: A partir de sexta-feira, dê preferência a commodities
Próximo Texto: Novo redutor faz poupança perder de fundos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.