São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Obsessão' por vitórias assusta Corinthians

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Corinthians enfrenta hoje o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, com receio da cobrança da torcida, que estaria ``viciada em vitórias".
``Depois dos títulos (da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista), a obrigação do Corinthians ficou ainda maior", afirmou o técnico Eduardo Amorim.
``Não podemos viver uma obsessão por vitórias, achando que só temos que ganhar. Um clima assim pode levar o time ao descontrole", disse o treinador.
``Mas também não podemos achar que somos os melhores e jogar de salto alto", advertiu.
Com a derrota na estréia para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1, porém, um novo resultado negativo deixaria o Corinthians em situação muito delicada.
Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, classifica-se apenas uma equipe por grupo, em cada turno, para as semifinais.
``Só a vitória interessa", disse o goleiro Ronaldo. ``Não podemos ganhar sempre, mas, como perdemos para o Guarani, agora temos que vencer."
O Corinthians não perde partidas oficiais para o Cruzeiro, no Mineirão, há quase 20 anos.
A última derrota foi por 2 a 0, em 23 de novembro de 75, pelo Campeonato Brasileiro. Desde aquela data, houve outros seis jogos entre eles no Mineirão (três vitórias corintianas e três empates).

*Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Clube define patrocinador até sexta-feira
Próximo Texto: Expulsão gera controvérsia entre jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.