São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gays tentam criar lei municipal

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Um grupo de militantes homossexuais da pequena cidade turística de Saugatuck, Michigan, quer que o município aprove legislação que proíba qualquer discriminação baseada na orientação sexual.
Casais com filhos e pares homossexuais têm convivido harmonicamente na pacata cidade de 950 habitantes perto do lago Michigan, diz a reportagem do ``WSJ", assinada por Oscar Suris.
``Nós rimos, bebemos e brincamos com os gays. Por que temos de ter uma lei?", questiona o vereador Harry Van Siegel, 68.
Os opositores da legislação alegam que a tolerância aos homossexuais já existe de fato.
Eles temem que uma lei sobre o assunto vá afastar as milhares de famílias e casais heterossexuais que vão à localidade anualmente.
Membros da comunidade gay local, entre os quais parlamentares e empresários, vêem a cidade como um símbolo, diz o "Journal.
``Acho que temos que passar a legislação para deixar claro que somos americanos produtivos e aceitos", diz ao "Wall Street" o empresário Larry Gammons, 27.

Texto Anterior: Cresce apoio a candidatos independentes nos EUA
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.