São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

elas criam brinquedos de arrepiar

CRISTINA ZAHAR

A paixão pelos brinquedos uniu as empresárias e artistas plásticas Dulce Vainer e Vivien von Siegert. As duas são sócias no escritório Harrepio, de criação de produtos e consultoria.
O que não falta é know-how. Dulce, desenhista e gravadora, foi uma das fundadoras da Infantaria, renomada loja de brinquedos alternativos, onde ficou cinco anos. Vivien, artista plástica formada em História da Arte, aproveitou seus dois anos na Áustria para empreender vasta pesquisa sobre objetos lúdicos.
No Harrepio, o trabalho é feito por encomenda. "O cliente chega com a idéia e a gente desenvolve uma linha que se adapte às suas necessidades", diz Dulce. Quem mais procura o escritório hoje são empresas e escolas. Elas também criam linhas para creches e deficientes físicos.
Para as duas, o mais importante é desmitificar o brinquedo. "Tem adulto que compra nossas criações pelo lado estético", afirma Vivien.
A dupla também cria brinquedos especiais para vender em lojas e faz parceria com outros artistas.

Texto Anterior: tecnosamba
Próximo Texto: verdadeiro ou falso?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.