São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
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SBT planeja lançar canal com TVA

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Como a Globo, o SBT decidiu explorar o filão das TVs por assinatura. A emissora de Silvio Santos pretende, em breve, firmar parceria com a TVA, do Grupo Abril, para o lançamento de um canal de notícias nos moldes da CNN norte-americana.
``As negociações estão bem avançadas. Nossa intenção é assinar o contrato até o fim do ano", afirma Guilherme Stoliar, vice-presidente do SBT.
A TVA prefere o silêncio e não confirma o casamento. Admite que consultou o SBT, mas diz que ``ainda não há nada de concreto".
Há sim. As duas empresas conversam desde o ano passado. Já definiram que, no começo, o novo canal funcionará seis horas por dia. Depois de três meses, ganhará mais oito horas diárias. A meta, a longo prazo, é mantê-lo ininterruptamente no ar.
O SBT fornecerá o material jornalístico. A TVA vai editá-lo e distribuí-lo. Também arcará com os custos operacionais e com o investimento inicial de US$ 5 milhões. Os parceiros dividirão os lucros em partes iguais.
Hoje, as 84 emissoras que compõem o SBT -inclusive a de São Paulo- produzem, juntas, 36 horas de jornalismo por dia. Exibem, no entanto, apenas 25% do total.
O acordo não exigirá que a produção da rede aumente. O SBT vai ceder as 36 horas diárias para o novo canal e nada mais. A TVA poderá engordar o pacote com produções próprias e informes de agências internacionais.

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