São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
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Consórcio lança canal de telecompras

DA REDAÇÃO

A MCom (acionista majoritária do Multicanal), Globosat e Lojas Americanas firmaram acordo para lançar até o final deste ano o primeiro canal brasileiro de telecompras.
Ainda sem nome definido, o novo canal será distribuído por todas as operadoras de TV por assinatura ligadas ao sistema Net Brasil -caso da Multicanal.
Seu sinal não será codificado, isto é, poderá ser captado por qualquer proprietário de antena parabólica.
Durante suas 24 horas diárias de programação, serão oferecidos produtos que poderão ser adquiridos por telefone -como, por exemplo, se faz no programa "TV Mappin".
A MCom detém 50% das ações do novo canal; a Globo possui 40% e as Lojas Americanas, os 10% restantes.
Além de um programa diário no canal, as Lojas Americanas participarão da escolha dos produtos a serem vendidos.
Os departamentos de compra e distribuição -a ser realizada a partir de um depósito central em São Paulo- serão administrados pelo próprio canal.
O diretor da MCom encarregado do projeto, José Martins, 37, estima em US$ 5 milhões o custo do lançamento (cerca de metade da despesa anual do Telecine com a compra de filmes).
Para a produção do canal, foi contratado Roberto Faustino, ex-diretor do Telecine.
A experiência da MCom como programadora de canais não deve parar por aí. A empresa contratou, também, Luiz Gleiser, ex-Globosat e ex-TVA.

Evento
A Net Brasil estuda o lançamento de um canal de eventos, que exibirá esporadicamente palestras e debates.
A idéia surgiu da transmissão experimental do ciclo de debates "Diálogos Impertinentes", promovido pela Folha e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (leia texto ao lado).

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